CIDADES

min de leitura - #

Apucarana e Ivaiporã registram mortes por covid

DA REDAÇÃO

| Edição de 06 de outubro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Duas mortes decorrentes de complicações da covid-19 foram registradas ontem na região. O Departamento de Saúde de Ivaiporã confirmou  o 98º óbito. Trata-se de uma mulher de  68 anos que estava internada com comorbidades no Hospital Regional de Ivaiporã. Ontem, um novo casos foi registrado no município.

Outra morte foi notificada pela  Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana, que confirmou também 12 novos casos de Covid-19. O município soma agora 487 mortes e 17.992 diagnósticos positivos.
O óbito é de uma mulher de 69 anos, com quadro de diabetes, hipertensão, pneumonia e hipotireoidismo. Ela foi internada em 29 de setembro e morreu dia 1º de outubro no Hospital da Providência.

VACINAÇÃO
Hoje, o esquema de vacinação em  Apucarana envolve a 2ª dose da Pfizer e Coronavac para todos que têm o agendamento para 6 de outubro. Também serão vacinados os apucaranenses que estão com a 2ª dose da AstraZeneca marcada até 6 de outubro.
Já na quinta-feira (7) haverá dose de reforço para trabalhadores da saúde que receberam a 2ª dose há 6 meses ou mais. A vacinação também segue aberta para todos os grupos que já haviam sido anunciados pelo prefeito Junior da Femac. 
A vacinação em Apucarana é realizada no Complexo Esportivo Lagoão, pelo sistema drive-thru e dentro do ginásio para quem for a pé, no horário de 8h30 até as 17 horas.