CIDADES

min de leitura - #

APUCARANA ESTUDA MEDIDAS DE PREVENÇÃO NA INDÚSTRIA

DA REDAÇÃO

| Edição de 12 de agosto de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito Junior da Femac recebeu ontem uma pauta com sugestões para ampliar o enfrentamento do coronavírus nas indústrias do vestuário. Uma das preocupações é quanto ao aumento do número de casos entre mulheres em Apucarana. As pacientes femininas representam 55% dos casos confirmados até anteontem. 

As sugestões foram repassadas pela empresária Elizabete Ardigo, presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí (Sivale), e por Maria Leonora Batista, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Apucarana e Região (Stivar). 
Entre as orientações sugeridas está o uso de máscara também nos horários de descanso, uso do refeitório em horários alternados e o relato imediato de casos confirmados ou suspeitos na família. “Trouxemos algumas sugestões para o prefeito que vai analisar o que será possível colocar em prática. Queremos que o nosso colaborador tenha saúde e, para isso, ele precisa seguir os protocolos recomendados dentro e também fora da empresa”, pontua Elisabete Ardigo. 
A presidente do Stivar solicita que as trabalhadoras informem as empresas quanto a casos confirmados ou suspeitos na família. “A comunicação é importante para evitar a disseminação e para que o empregador tome, junto com o trabalhador, as medidas adequadas, como a concessão de férias ou licença remunerada”, assinala.