CIDADES

min de leitura - #

Apucarana firma convênio para obras de esgoto

Da Redação

| Edição de 24 de novembro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Prefeitura de Apucarana e a Sanepar firmaram ontem convênio para construção de estação elevatória de esgoto junto ao Conjunto Habitacional Fariz Gebrim. O investimento está orçado em R$2,6 milhões e vai garantir o esgotamento sanitário de mais de 2 mil imóveis na região leste da cidade.
O documento de parceria, já assinado pelo presidente da estatal, Cláudio Stábile, foi referendado em ato no gabinete municipal pelo prefeito Júnior da Femac, pelo gerente da Regional Apucarana da Sanepar, Luiz Carlos Jacovassi, e pelo secretário Municipal de Obras, Herivelto Moreno. “Este investimento é fundamental para o desenvolvimento de toda esta região. A começar pela conclusão do “Fariz Gebrim”, cuja liberação para os mutuários só é feita pelo Governo Federal após conclusão da ligação junto à rede da companhia de saneamento, além de futuros empreendimentos como os residenciais Barcelona, Monte Sião, Madrid e o Parque Industrial da Juruba”, explicou o prefeito.
A licitação para definição de empresa de construção especializada será conduzida pela prefeitura e os recursos aplicados serão integralmente da companhia estatal de saneamento. Com a autorização da licitação, a prefeitura espera ter a empreiteira vencedora definida em 60 dias. Além dos recursos para a construção da elevatória, a Sanepar também vai fornecer os equipamentos necessários para o funcionamento da estação. “Esses materiais já foram adquiridos e estão sob a guarda do município”, disse Luiz Carlos Jacovassi, gerente da Regional Apucarana. 
Durante a reunião, o prefeito Júnior da Femac destacou ainda os avanços com relação à viabilização da rede de esgoto para o Residencial Interlagos, que será feita em etapas. “A primeira, que corresponde a cerca de 300 economias, está em licitação e vai atender parte das ruas Cristiano Kussmaul, Anderson Gomes Ferreira e Pedro Hidalgo”, revelou. A previsão é de que os serviços tenham início até março. 
Os investimentos para atender ao Residencial Interlagos reúnem ainda a construção de uma estação elevatória de esgoto que vai possibilitar a ligação do Jardim Veneza, bem como outros bairros da zona oeste, à rede de esgoto da Sanepar. “Os projetos já estão em fase final e a licitação desta estação deve ser lançada em janeiro”, comunicou Luiz Carlos Jacovassi, gerente da Regional Apucarana.