OPINIÃO

min de leitura - #

Apucarana ganha mais destaque com Ratinho Jr

Tribuna do Norte

| Edição de 07 de setembro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Apucarana ganha mais destaque com Ratinho Jr

Ratinho Junior escolheu Apucarana como palco para oficializar o repasse de R$ 12,5 milhões para um total de 24 municípios da região, mostrando o prestígio do município dentro do Governo do Estado. Não é a primeira vez que o governador demonstra distinta consideração junto ao município.

O Governador Carlos Massa Ratinho Junior confirmou investimentos que somam R$ 12,5 milhões para 24 municípios do Vale do Ivaí, Norte e Norte Pioneiro do Paraná. O pacote de ações inclui pavimentação asfáltica de vias urbanas, construção de barracões industriais e usina de asfalto, reforma em escolas, além da compra de veículos e equipamentos.

O evento coloca o município apucaranense ainda mais em evidência, acabando por atrair os olhares das lideranças regionais e estaduais para a cidade. A mera presença do governador é suficiente para que um contingente de grande importância política, como deputados, prefeitos, vereadores e demais lideranças.

Em outras situações, o governador já havia dado mostras de considerar Apucarana como município importante dentro da sua gestão. A primeira delas foi a própria escolha de seu secretário de Saúde, à época prefeito apucaranense, o médico Beto Preto. A pasta é uma das mais importantes do secretariado estadual, com intenso impacto na vida das pessoas de todo o Paraná.

Em outra ocasião, uma comitiva do Governo do Estado veio de Curitiba para conhecer os projetos desenvolvidos pela Prefeitura de Apucarana, sendo os principais o ‘Terra Forte’ e a ‘Rede de Economia Solidária’. Tudo indica que, em breve, estes projetos genuinamente apucaranenses serão replicados em todo o estado. Ratinho Junior ainda contribuiu diretamente para que o aeroporto da cidade fosse incluído no programa Voe Paraná, auxiliando nas tratativas com a empresa Gol Linhas Aéreas.

Esta disposição do Governo Estadual em relação a Apucarana ressalta a importância da cidade como polo regional. O município passou bastante tempo sem grandes avanços, praticamente estagnado, e agora vê o crescimento recente sendo recompensado.