CIDADES

min de leitura - #

Apucarana garante vagas para Pré Aprendiz

Da redação

| Edição de 25 de setembro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


O Programa Pré Aprendiz, realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Apucarana em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), terá continuidade em 2019. O termo de renovação do convênio foi entregue ontem pelo prefeito em exercício Júnior da Femac à gerente do Sesc Apucarana, Andréia Rinaldo. Realizada desde 2016, a iniciativa está dentro da política municipal de capacitação, treinamento e qualificação do apucaranense, e já beneficiou 460 jovens, entre 14 e 17 anos de idade, oriundos da rede pública estadual. 
“A gestão do prefeito Beto Preto tem como uma de suas prioridades a empregabilidade da população. Dar formação profissional a uma pessoa é dar o caminho da dignidade. A partir do conhecimento adquirido, ela vai encontrar facilmente o seu espaço no mercado de trabalho ou empreender em um negócio próprio, criando condições de ser produtivo e levar o sustento para suas famílias”, destacou Júnior da Femac, prefeito em exercício de Apucarana.
Além da continuidade em 2019, a gerente do Sesc Apucarana, Andreia Rinaldo, sinalizou novidades para as próximas turmas. “Oferecemos ao município a possibilidade de incluirmos a informática básica, também de forma gratuita aos alunos, que vai aumentar ainda mais as possibilidades de ingressarem mais rápido no mercado de trabalho”, comunicou. 
O diretor do programa Pré Aprendiz e diretor de Qualificação Profissional da Secretaria Municipal de Assistência Social, Miguel Luiz Vilas Boas, salienta que a renovação do convênio prevê quatro novas turmas. “Serão pelo menos mais 100 jovens beneficiados dentro de uma iniciativa que vem somando positivamente para o desenvolvimento social, cultural e econômico da cidade, pois atinge a um público que muitas vezes vive à margem das oportunidades, mas que hoje graças a uma gestão municipal com visão social, estão recebendo formação adequada e sendo disputados pelas empresas da cidade”, afirmou Vilas Boas.
Somente neste ano estão sendo desenvolvidos 10 cursos em parceria com o Senai e 30 cursos com o Senac. “As oportunidades estão sendo abertas e queremos que todos apucaranenses aproveitem. Para saber dos cursos com inscrições em andamento, basta ir ao Centro de Qualificação Total”, finalizou o prefeito em exercício.
Também prestigiou a reunião, a secretária Municipal da Assistência Social Ana Paula Nazarko, o coordenador da Qualificação Total, Dorival Miguel da Silva e técnicos do Sesi Apucarana.