ESPORTES

min de leitura - #

Apucarana inicia os treinos no dia 6 de fevereiro

RAUL CÉSAR DOS REIS

| Edição de 21 de janeiro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Apucarana Sports vai iniciar no dia 6 do mês que vem em Londrina, a sua preparação para o Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso de 2017. A informação foi dada ontem por Rodrigo Casagrande, o Casão, diretor de futebol do clube, que pela quarta vez vai disputar a Segundona do Estadual.
A estreia no campeonato será no dia 19 de março, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, frente ao Operário Ferroviário.
Fora de casa no certame, o Apucarana Sports ainda jogará contra Atlético Clube Paranavaí, Maringá Futebol Clube, Cascavel Clube Recreativo e União, de Francisco Beltrão (campeão da Terceira Divisão). Em seus domínios atuará contra Iraty, Associação Portuguesa Londrinense, Andraus Brasil, de Campo Largo, e Grêmio Maringá.
De acordo com Casão, ex-jogador do União Bandeirante, os primeiros treinamentos da equipe serão no Grêmio Londrinense e no campo do Santiago, no Jardim Santa Rita. 

Imagem ilustrativa da imagem Apucarana inicia os treinos no dia 6 de fevereiro
Rodrigo Casagrande apresenta camisa do clube | Foto: Divulgação

“Vamos montar um time totalmente novo. Na primeira semana de treino faremos avaliações com jovens atletas da região e aqueles que agradarem serão contratados e se juntarão aos reforços”, destaca Casão.
Faltando acertar com o treinador de goleiros e o massagista para fechar a comissão técnica, Casão e o técnico Marcos Vinícius de Oliveira Leite (Marcão) estão com o planejamento montado para a disputa da Divisão de Acesso.
Segundo Casão, o presidente Gilberto Ponce está na Turquia, onde foi negociar o meia Wallace, revelado pelo clube em 2014.
Também foram negociados o zagueiro Dante e o meia Dandan, enquanto o goleiro Yuri tem uma proposta do futebol português. Dante foi para o Pelotas-RS e Dandan vai disputar a Primeira Divisão do Campeonato Paranaense pelo Cianorte Futebol Clube.
O clube apucaranense também revelou nos últimos anos os jogadores Daniel Morais, Manoel e Gerônimo (que estão no Náutico-PE), Pelezinho (Cianorte Futebol Clube), e Formiga (Vitória de Guimarães, de Portugal).