CIDADES

min de leitura - #

Apucarana inscreve chapas para eleição do Conseg

DA REDAÇÃO

| Edição de 27 de janeiro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Apucarana divulgou ontem, o edital de convocação para eleições do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg). As eleições estão previstas para o dia 23 de fevereiro, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Apucarana das 18h às 20h e as inscrições devem ser feitas a partir desta divulgação.

O Conseg de Apucarana este ano completa 37 anos de existência. O oficial da PM, major Vilson Laurentino ressalta o valor da participação da comunidade nas ações de segurança pública. “As eleições para uma nova chapa são muito importantes para que as pessoas possam participar ativamente da segurança do município”, ressalta.
O trabalho é voluntário e pode colaborar para a segurança do município. “Assim, os que quiserem concorrer com uma chapa, seja da comunidade ou instituições, que acessem o site do Conseg Paraná e façam as inscrições através de requerimento próprio”, pontua Vilson.
As chapas concorrentes deverão ser apresentadas por Requerimento de Inscrição de Chapa,conforme modelo disponível no site da Coordenação Estadual dos CONSEGs (http://www.conseg.pr.gov.br/). (CEZAR NEVES)