CIDADES

min de leitura - #

Apucarana instala rampas na área central

Da Redação

| Edição de 07 de janeiro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Apucarana está ganhando 970 rampas de acessibilidade, que estão sendo instaladas nas calçadas, normalmente nas esquinas, em toda a área central e também em vários bairros. Ontem o prefeito Beto Preto, acompanhado de seu vice, Junior da Femac, e do secretário de obras, engenheiro Herivelto Moreno, vistoriou unidades instaladas no centro.

Imagem ilustrativa da imagem Apucarana instala rampas na área central

Segundo ele, as rampas têm um custo de aproximadamente R$ 250 mil, e vão garantir mais acessibilidade para pessoas portadoras de necessidades especiais. “Serão beneficiados cadeirantes e também deficientes visuais, considerando que as rampas têm piso tátil”, avalia Beto Preto.
O equipamento pode contribuir ainda para melhorar a locomoção de idosos e de mães conduzindo carrinhos de bebês. “Aproveitamos a oportunidade para pedir aos proprietários de imóveis no centro e nos bairros para que cuidem de suas calçadas”, afirma o prefeito, assinalando que buracos, rachaduras e tocos devem ser eliminados.
A instalação de rampas está sendo executada pela Construtora Tapalan, dentro do pacote de obras de recape previstas no convênio do Paraná Urbano, firmado entre o município e o Governo do Estado.