CIDADES

min de leitura - #

Apucarana já recolheu 100 mil pneus

Da Redação

| Edição de 06 de abril de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Prestes a completar dois anos de implantação, o serviço gratuito de coleta de pneus inservíveis já recolheu mais de 100 mil unidades em Apucarana. O sistema de logística reversa funciona, no IBC da Vila Nova, através de uma parceria entre o Município e a empresa Reciclanip, localizada na região metropolitana de Curitiba. 
Ontem, o prefeito Junior da Femac acompanhou o carregamento de mais um caminhão, ao lado do secretário municipal de Meio Ambiente, Gentil Pereira. “Somente nos últimos 45 dias foram encaminhadas cinco cargas que somam cerca de 10 mil pneus, colocando em prática a logística reversa e fazendo a correta destinação”, frisa Junior da Femac. 
O convênio foi firmado em meados de 2019, quando o ecoponto que existia no Parque Industrial Norte deixou de operar. “Com o convênio o serviço que antes era cobrado passou a ser ofertado gratuitamente”, ressalta Junior da Femac. 
A Prefeitura disponibiliza o depósito coberto e periodicamente a Reciclanip envia um caminhão para transportar os pneus até a base da empresa.