CIDADES

min de leitura - #

Apucarana leva vacinação para zona rural

DA REDAÇÃO

| Edição de 27 de outubro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana vai reforçar o esquema de vacinação nesta última semana das campanhas nacionais de Multivacinação e Contra a Poliomielite (paralisia infantil). Equipes volantes vão percorrer as Unidades de Apoio da Saúde (UAS) da zona rural dando uma oportunidade a mais aos seus moradores para manter em dia a imunização de suas crianças e adolescentes.

As duas campanhas de vacinação estão acontecendo desde o dia 28 de setembro em 26 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que possuem sala de vacinação e que estão localizadas na área urbana do município. “Nesta semana temos um cronograma para levar as vacinas também nos distritos, não só da paralisia infantil, como também de todas aquelas que fazem parte do calendário nacional de vacinação. Entendemos que os moradores da zona rural têm mais dificuldade para buscar o serviço de imunização para suas crianças e adolescentes”, afirma o prefeito Junior da Femac.
O cronograma de vacinação na zona rural, sempre de 9 as 16 horas, vai começar hoje (27) em São Pedro do Taquara. Na quinta-feira (29), as equipes volantes de saúde vão atender São Domingos e Barreiro. 
Na sexta-feira (30), a vacinação será na Vila Rural Nova Ucrânia. “Procurem a unidade de saúde dessas localidades e levem a carteira de vacinação para fazer a recuperação das vacinas e ainda não deixem de proteger suas crianças de 1 a 5 anos incompletos contra a paralisia infantil”, apela o superintendente da Atenção Básica da AMS, Marcelo Viana de Castro.