CIDADES

min de leitura - #

Apucarana oferta cursos gratuitos de qualificação

DA REDAÇÃO

| Edição de 16 de outubro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Ainda restam vagas para cursos que estão sendo desenvolvidos pela Prefeitura de Apucarana, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Dos 16 cursos ofertados, nove ainda possuem vagas em aberto. A capacitação é gratuita e os interessados devem entrar em contato com o Centro de Qualificação Total, localizado no Jardim América, ou pelo telefone 3426-7241.

De acordo com a gerente do Senai, Márcia Kulka, as aulas deste pacote de cursos começaram na semana passada e, para alguns deles, ainda existem vagas em aberto. “Há vagas para os cursos de manutenção de máquinas de costura industrial, mecânica básica de veículos pesados, noções de mecânica de motocicleta, inspeção de qualidade de roupas, eletrônica aplicada, mecânica automotiva básica para frentistas, aperfeiçoamento em instalação hidráulica, operador de guincho, soldador e gerência de suprimentos e distribuição”, cita Kulka.
A carga horária dos cursos varia de 16 a 80 horas e todas as aulas são ministradas nas dependências do Senai. Ao todo, os 16 cursos capacitarão mais de 300 trabalhadores do setor industrial. “As aulas são com professores do Senai e contamos inclusive, nos cursos novos, com professores que vêm até de Curitiba para ministrar as aulas”, destaca a gerente do Senai.
O coordenador do Centro de Qualificação Total, Dorival Miguel da Silva, informa ainda que, a partir da próxima segunda-feira, será reiniciado o curso de montador de móveis. “Esta qualificação gratuita em parceria com o Senai Apucarana precisou ser paralisada, com apenas uma semana de atividades, devido a pandemia no novo coronavírus (Covid-19). Mas agora estamos com tudo pronto para a retomada segura das aulas”, informa Silva.
Ele frisa que os 20 alunos inscritos estão sendo contatados, mas que deve haver desistências. “Os interessados em preencher as vagas remanescentes devem efetivar inscrição até sexta-feira, junto ao centro de qualificação da prefeitura”, orienta o coordenador. O contato para mais detalhes é pelo telefone 3426-7241.