CIDADES

min de leitura - #

Apucarana prepara licitação para conclusão do CIE

Da Redação

| Edição de 23 de julho de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito Júnior da Femac, juntamente com membros da Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal (CEF), definiu ontem um calendário prevendo abertura de nova licitação para conclusão do Centro de Iniciação Esportiva (CIE), em edificação junto ao Parque Municipal do Japira. A prefeitura tenta há cinco anos concluir o projeto.
Na reunião técnica realizada no gabinete municipal, que contou com a presença do superintendente Executivo Regional da Caixa, Antônio Clever Iecher, do Superintendente de Governo da Caixa, Rui Barone e secretários municipais, o prefeito Júnior da Femac lembrou que a Prefeitura de Apucarana tenta concluir a obra há cinco anos. “Desde 2015, a finalização dos serviços esbarrou por duas vezes no abandono do canteiro de obras por parte das empresas que venceram a licitação. Situações alheias ao planejamento da administração municipal que, assim como a população, desejava que o centro esportivo já estivesse em plena atividade”, lamentou o prefeito. 
Ele frisa que todo rompimento de contrato junto à gestão pública exige uma série de medidas administrativas e etapas jurídicas que devem ser seguidas criteriosamente, tanto por parte da prefeitura. “Agora, cumpridas todas as formalidades legais e com a realização de uma terceira licitação, esperamos que a empresa vencedora conclua a obra para que possamos entregá-la à comunidade em dezembro”, disse o prefeito.
A primeira empresa licitada, Onça Construções Ltda, de Cascavel, executou menos de 5% do cronograma. Já a segunda empreiteira, a empresa maringaense Aliança Engenharia e Assessoria Ltda., que assumiu a obra em meados de 2017, abandonou a construção no ano passado com 81,28% do cronograma realizado. “Nesta reunião com os representantes da Caixa definimos um calendário para que possamos autorizar o início da nova licitação por volta do dia 12 de agosto, com a ordem de serviço sendo possível ao término do período eleitoral, a partir da segunda quinzena de novembro”, projeta o prefeito Júnior da Femac.