CIDADES

min de leitura - #

Apucarana realiza 542 testes de coronavírus

DA REDAÇÃO

| Edição de 14 de janeiro de 2022 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Somente ontem, a Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana contabilizou 542 testes da Covid. É um número 23 vezes maior, comparado ao início do mês, quando a média diária do exame estava em torno de 22 por dia. 

O secretário municipal da saúde, Emídio Bachiega, observa que a realização de testes da Covid teve um grande aumento a partir do dia 8 de janeiro quando começou a funcionar a Central de Testagem. Na data, foram realizadas 101 coletas.
A aquisição do teste rápido de antígeno foi adotada como estratégia de enfrentamento ao aumento de casos da doença na cidade.
Também ofertado nas Unidades Básicas de Saúde, a maioria dos testes é realizada da Central de Testagem e o resultado é conhecido de imediato. “A oferta de teste aumentou significativamente e traz como consequência a confirmação de mais casos positivos da Covid. Nossa população está sendo assistida quanto a este importante recurso da testagem para o enfrentamento da pandemia. Assim, as pessoas com resultado positivo são tratadas e orientadas a ficar em isolamento evitando a ainda mais a propagação de casos”, afirma o prefeito Junior da Femac.
A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) confirmou mais 314 casos de Covid-19 ontem em Apucarana, um novo recorde diário desde o início da pandemia. Desde 1º de janeiro, já foram confirmados 1.576 casos de Covid-19. 
O boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) notificou ontem um óbito por covid em Apucarana.