Cidades

Apucarana realiza formatura de 1,3 mil alunos do 5º ano

| Edição de

A Prefeitura de Apucarana realizou a formatura dos 1.338 alunos que estão concluindo o 5º ano do ensino fundamental nas escolas da sua rede. A entrega dos certificados, na noite de segunda-feira (3), foi marcada pela emoção dos pais, familiares, professores e autoridades que lotaram o ginásio de esportes Lagoão. 
A secretária municipal de educação, Marli Fernandes, garante que os formandos estão preparados para dar sequência aos estudos, a partir de 2019, na rede pública estadual ou nos colégios particulares.
“Com a construção coletiva do currículo único, que foi realizada na gestão do prefeito Beto Preto, conteúdos importantes foram incluídos na grade das escolas. O ensino da língua inglesa é um exemplo. Por isso, posso afirmar que as crianças vão chegar com tranquilidade e acompanhar bem as aulas na segunda etapa do ensino fundamental,” disse.
“Os nossos alunos conquistaram nota 7,5 no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), ou seja, a melhor média de todo o Paraná. Eles fazem parte de uma geração vencedora que está sendo criada. Eu aposto muito neles”,  acrescentou o prefeito Beto Preto (PSD).