COLUNAS

min de leitura - #

Apucarana recebe área da União

Editoria de Política

| Edição de 19 de junho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Apucarana recebe área da União 
Uma área de 11 mil metros quadrados, localizada no Jardim América, onde está situada a antiga “casa de pedra”, está sendo repassada ao Município de Apucarana pela União. O contrato de cessão de uso gratuita do imóvel, constituído por dois lotes de terras da antiga Fazenda Santo Ângelo, será assinado no final da tarde de hoje, em Curitiba, pelo prefeito Beto Preto (PSD), em audiência com o superintendente do Patrimônio da União no Paraná, Jorge Luiz Moreira da Silva. O imóvel vinha sendo requisitado por ex-prefeitos em gestões anteriores, mas só agora houve êxito com uma nova proposta apresentada pelo prefeito Beto Preto.

Educação O prefeito Beto Preto informa que solicitou a cessão do imóvel, apresentando um projeto que irá contemplar as crianças das escolas municipais. “Queremos usar a área para a implantação de projetos da área educacional e construção de um novo centro de treinamento esportivo para os alunos do Ensino Fundamental do Município de Apucarana”, anuncia Beto Preto.

Veículos Ainda em Curitiba, o chefe do Executivo Municipal de Apucarana irá assinar termos definitivos de convênios destinados à aquisição de dois veículos, em evento programado para o Paranacidade.Tratam-se de automóveis para sete e cinco passageiros, que serão incorporados à frota municipal em serviços diversos. 

Fariz Gebrim A retomada das obras do Residencial Fariz Gebrim, anunciada na semana passada pelo prefeito Beto Preto, foi bastante comentada na sessão ordinária de ontem à tarde da Câmara de Vereadores de Apucarana. Para vereadores da base aliada, trata-se de um importante conjunto habitacional que vem atender às necessidades das famílias mais pobres.

Empenho A vereadora Márcia Sousa (PSD) destacou o empenho do prefeito Beto Preto junto à Caixa Econômica para contratação de nova empreiteira para levar em frente a construção das 520 casas do Residencial Fariz Gebrim. Também lembrou que novas inscrições estão sendo feitas para o Solo Sagrado, com mais 500 casas. “É um prefeito com sensibilidade social”, disse.

Obrigações O vereador Marcos da Vila Reis (PSD) afirmou na sessão que muita gente reconhece o trabalho do prefeito Beto Preto, porém frisa que ele não está fazendo mais que a obrigação. “Eu gostaria que todos os gestores públicos e os políticos deste País cumprissem com suas obrigações, como faz o prefeito Beto Preto”, declarou o vereador.
Dermatologia O vereador Lucas Leugi (Rede) lembrou na sessão da Câmara que mais uma vez Apucarana teve uma semana produtiva, citando as várias obras e projetos anunciados pelo prefeito Beto Preto. Entre esses, ele destacou o Laboratório de Dermatologia, que ficará à disposição da comunidade para identificação de câncer de pele e busca de tratamento para as pessoas.

Saneamento Lucas Leugi também destacou a inclusão de Apucarana em ranking nacional da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental. “Apucarana figura em 5º lugar no Paraná e em 23º no Brasil em investimentos de saneamento básico e abastecimento de água, com R$ 81 milhões aplicados em obras nos 5 anos do prefeito Beto Preto, em parceria com a Sanepar”, enalteceu Leugi. 

Asfalto O vereador José Airton Deco de Araújo (PR) apresentou indicação de última hora, ontem, na Câmara de Apucarana, pedindo ao Executivo a pavimentação asfáltica da Rua São Miguel, no Núcleo Dom Romeu Alberti, a exemplo de outras do bairro incluídas no programa. A São Miguel é uma das poucas ruas do núcleo sem asfalto e moradores pedem o benefício.

Mais lembrado O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre da Silva (PSC), recebeu na última sexta-feira, no Buffet Recanto, o prêmio Top Destak como o “Político mais lembrado” do município em 2017. Na sua 11ª edição, o Top Destak é organizado por uma empresa de comunicação local e abrange 100 categorias entre empresas, marcas e personalidades.

Honrado “Sinto-me honrado por ter, em mais um ano, o reconhecimento de todo o trabalho que já realizei e que venho realizando dentro da minha jornada política em Arapongas”, agradeceu o prefeito Sérgio Onofre da Silva. O programa de televisão SOS Comunidade, do qual Onofre foi apresentador por dez anos, também foi indicado pela população local como o mais lembrado.

Vapt Vupt

O prefeito de Lidianópolis, Adauto Mandu (PHS), conseguiu um veículo zero quilômetro para a saúde de Porto Ubá.
Segundo Adauto Mandu, esta é a primeira vez que a saúde de Porto Ubá recebe veículo totalmente novo.      
No Vale do Ivaí, prefeitos tentam renovar a frota de veículos e máquinas com recursos do Estado.
O Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedu), tem ajudado municípios na renovação da frota.