Cidades

Apucarana recupera mais de 40 km de estradas rurais

| Edição de

Responsável pela manutenção dos cerca de 600 quilômetros de estradas rurais do município, a Patrulha Rural Mecanizada da Secretaria de Serviços Públicos de Apucarana, promoveu a readequação de mais de 40 quilômetros somente nos três primeiros meses do ano. A informação foi citada pelo prefeito Júnior da Femac ontem durante vistoria dos trabalhos nas estradas do Cacique, também conhecida como Estrada do Bisca, na região do Distrito de Pirapó, e na do DER. 
Acompanhado do vereador Francisley “Poim” e do diretor do Departamento Municipal de Estradas Rurais, Mauro Toshio Kitano, Júnior destacou que o trabalho de manutenção das estradas rurais é permanente. A manutenção da estrada do Pirapó visa atender as necessidades dos produtores diante do eminente início da colheita do café. “O distrito é referência nacional da produção do grão”, lembra Júnior da Femac.
Os serviços na Estrada do Cacique devem ser finalizados até sexta-feira. “Estamos executando obras de limpeza de caixas de contensão das águas pluviais, construção de lombadas e cascalhamento”, informa Toshio, diretor da Secretaria de Serviços Públicos. Já na Estrada do DER, a prefeitura realiza manutenção geral em cerca de dois quilômetros, com limpeza de caixas e patrolamento.
Encerradas as duas frentes, o cronograma aponta a Estrada do Bilote como a próxima região a ser atendida. Júnior lembra que o trabalho de manutenção das estradas rurais ganhou ainda mais qualidade com a chegada do rolo compactador de 13 toneladas. “O Município possuía um único equipamento, com 20 anos de uso. Máquina que já não tinha mais condições de operação. Fizemos esse esforço, investindo recursos próprios”, finalizou o prefeito. O investimento no rolo compactador foi ordem de R$404 mil