CIDADES

min de leitura - #

Apucarana reforça sinalização horizontal

Da Redação

| Edição de 20 de maio de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Após realizar a sinalização horizontal na Avenida Central do Paraná, nesta semana os serviços da Prefeitura de Apucarana chegaram à Rua Rafael Sorpile, em trecho de cerca de cinco quilômetros. A empresa contratada pelo Município também está fazendo a revitalização da pintura ao longo da Rua Nova Ucrânia, além de trechos das ruas Firman Neto e João Cândido Ferreira. 

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, afirma que a sinalização viária é um serviço contínuo. “Finalizamos a pintura com um material termoplástico em alto relevo, que oferece maior durabilidade e facilita a visualização, de faixas de pedestres e das chamadas yellow box nos principais cruzamentos da área central”, pontua Junior da Femac. 
De acordo com ele, a Rua Rafael Sorpile passa pelo Núcleo Habitacional Dom Romeu Alberti, Jardim Marissol, região do entorno do Lago Schimidt e residenciais Garcia, Paraná e Paraíso. “Como se trata de uma via de mão dupla que é muito estreita, fizemos a pintura da faixa do eixo central em toda a extensão da via, além de outras sinalizações em cruzamentos. A tinta utilizada possui microesferas de vidro, o que facilita a visualização dos motoristas no período da noite”, explica Junior da Femac. 
Todo o trabalho está dentro de um contrato de R$ 650 mil em recursos próprios, assinado antes do início da pandemia do coronavírus. “Recentemente, também promovemos a renovação da sinalização em vias como a Nações Unidas, na região do Country Clube, da João Antônio Braga Côrtes, nas imediações do bosque municipal, e Maria Curie, nas proximidades do Parque Municipal Jaboti”, cita o prefeito. 
Conforme Carlos Mendes, superintendente municipal de Trânsito, em trechos das ruas Firman Neto e João Cândido Ferreira, foi sinalizada a área de estacionamento e, do outro lado da pista,  a faixa que proíbe o estacionamento formando um corredor que garante fluidez ao trânsito, além da pintura seccionada do eixo central. “Os mesmos serviços estão sendo executados também na Rua Nova Ucrânia, na via que dá acesso à região do Contorno Sul”, informa Mendes.