CIDADES

min de leitura - #

Apucarana registra 3ª morte por coronavírus

Da Redação

| Edição de 20 de maio de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Apucarana registrou ontem a terceira morte por coronavírus. De acordo com a Autarquia Municipal de Apucarana (AMS), a vítima é uma mulher de 60 anos, que foi internada no dia 16 de maio no Hospital da Providência e que veio a óbito no mesmo dia. Em Arapongas, mais três casos da doença foram confirmados.  

Como a morte ocorreu em decorrência de doença respiratória, foi colhido material para análise dentro do protocolo adotado na pandemia e enviado para o Laboratório de Análises Clínicas (Lacen). O resultado positivo para coronavírus chegou ontem para a equipe da AMS. Apucarana soma 43 casos do novo coronavírus. Segundo boletim do Covid, 5 pacientes estão em investigação e 26 pessoas se recuperaram da doença.

ARAPONGAS
Arapongas confirmou ontem mais três casos de Covid-19, diagnosticados através de testes rápidos.  Dois dos novos casos são homens, um de 59 anos e outro de 44, ambos com sintomas leves. O terceiro caso é uma mulher de 35 anos, também apresentando sintomas leves. Ela teve com caso suspeito para Covid-19. Segundo a Secretaria de Saúde de Arapongas, todas as pessoas passam bem, sem complicações e no momento encontram-se em isolamento domiciliar. No total, a cidade soma 48 casos. Trinta e quatro pacientes já se recuperaram e outras cinco aguardam resultado de exames.
Na região, com os as novas confirmações são 114 casos de coronavírus e oito óbitos. (ver quadro nesta página). 
PARANÁ 
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde foram registrados mais 120 casos de pessoas residentes no Paraná e três óbitos. O Estado soma agora 2.480 casos confirmados e 130 falecimentos por causa da doença. 
A morte de Apucarana não foi computada no boletim divulgado ontem, que registrou óbitos em Londrina (paciente feminina de 82 anos), Siqueira Campos (paciente feminina de 70 anos) e Rio Negro (paciente masculino de 55 anos). (COM AEN) 

MAIS LIDAS