CIDADES

min de leitura - #

Apucarana registra 464 casos de coronavírus

DA REDAÇÃO

| Edição de 15 de janeiro de 2022 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O casos da Covid-19 em Apucarana bateram novo recorde nesta sexta-feira, com 464 pessoas diagnosticadas com a doença em 24 horas. Para reforçar o atendimento no final de semana, a prefeitura vai manter o atendimento em 3 Unidades Básicas de Saúde neste sábado e domingo.

As pessoas que apresentarem quadro de sintomas respiratórios no final de semana podem procurar, sem necessidade de agendamento, as unidades do Núcleo João Paulo, Jardim Ponta Grossa e Jardim Colonial, de 7 horas às 19 horas.
O secretário municipal da saúde, Emídio Bachiega, também lança um apelo para os apucaranenses. “Procurem manter a vacinação em dia. As doses continuam disponíveis aos sábados e domingos no Lagoão, de 8h30 às 17 horas. O número de casos está alto, mas quem se vacinou está, quase na sua totalidade, apresentado sintomas leves da Covid”, observa Bachiega.
O aumento nos casos gera reflexo nos hospitais. De acordo com o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), hospitais da região mantém 44 pacientes com casos confirmados ou suspeitos da Covid-19.
Em Arapongas, no Honpar, 9 pacientes estão internados em enfermaria e 8 estão em leitos de UTI.
Em Apucarana, no Hospital da Providência, 14 pessoas estão internadas em enfermaria e 6 estão em leitos de UTI. Há também sete internados no Materno Infantil.