CIDADES

min de leitura - #

Apucarana retoma imunização neste sábado

DA REDAÇÃO

| Edição de 01 de maio de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Em Apucarana os novos grupos prioritários começam a ser vacinados neste final de semana. Neste sábado, 8h30 e 17 horas, no Ginásio Lagoão, será retomada a vacinação da primeira dose para pessoas com 60 anos. O prefeito Junior da Femac destaca que Apucarana é uma das primeiras entre as grandes cidades do estado a conseguir finalizar a vacinação do primeiro grupo prioritário determinado pelo Ministério da Saúde, ou seja, a parcela da população a partir dos 60 anos. “É um marco muito importante, graças a muito planejamento e organização”, afirma o prefeito.

No domingo (2) a vacinação da primeira dose, no mesmo local e horário, é para profissionais de saúde de 30 a 39 anos. O domingo também vai marcar o início da vacinação na cidade do grupo prioritário das pessoas com comorbidades com atendimento das pessoas com síndrome de down e pacientes renais crônicos, que fazem diálise e hemodiálise. Esse grupo específico dos renais crônicos terá a oportunidade de imunização contra a Covid também na segunda (3) e terça-feira (4) no Instituto do Rim, de 9 horas as 16 horas. É preciso levar a cartão do SUS ou CPF e ainda um documento com foto. Os renais crônicos, por sua vez, também precisam levar a carteirinha de diálise e hemodiálise.
De acordo com Junior da Femac, é esperada para o começo da próxima semana a chegada da remessa da vacina da CoronaVac para a retomada da aplicação da segunda dose. 
Paralelamente a vacinação da Covid, Apucarana está realizando a Vacina Solidária que já arrecadou quase 7 toneladas de alimentos não perecíveis.