CIDADES

min de leitura - #

Apucarana sedia encontro de grafite em setembro

DA REDAÇÃO

| Edição de 16 de julho de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prédio do Centro de Artes e Esportes Unificados do Jardim América (Praça CEU) ganhará novas cores e movimento a partir da segunda quinzena de setembro. Com apoio da Promatur,  Apucarana será sede do 4º Encontro Nacional de Grafitti - “Wall of Street 2021” – que elegeu o edifício público como tela.

O apoio municipal ao evento, que vai contar com a presença de grafiteiros de várias partes do Brasil , foi oficializado ontem pelo prefeito Júnior da Femac.   “O grafitti é uma das manifestações culturais de rua que mais cresce no mundo e está bastante presente em Apucarana”, disse o prefeito Júnior da Femac.
o grafiteiro apucaranense Márcio de Luchtenberg, o Zion, que está envolvido na  organização, explica que serão tomados todos os cuidados para que a programação seja executada de forma a evitar aglomeração. “É um evento ao ar livre, mas que naturalmente atrai o interesse de muitas pessoas. Por isto, diferente das demais edições, será executado por menos artistas. A ideia é de que as pessoas possam acompanhar grande parte do evento de forma online”, comenta.