CIDADES

min de leitura - #

APUCARANA SOMA 52 ÓBITOS EM ABRIL

DA REDAÇÃO

| Edição de 30 de abril de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) confirmou ontem mais um óbito e 59 novos casos de Covid-19 em Apucarana. São agora 257 mortes provocadas pela doença e 9.777 diagnósticos positivos do novo coronavírus no município. O óbito é de uma mulher de 62 anos, sem comorbidades. Ela foi internada em 1º de abril no Hospital da Providência e morreu na quarta-feira (28).

Abril é o mês com maior número de mortes por Covid-19 desde o início da pandemia em Apucarana. São 52 óbitos neste mês até agora, superando março passado, quando o município somou 48 registros de falecimentos provocados pela doença.
O número de mortes aumentou em 2021. Dos 257 óbitos registrados no município desde a chegada da pandemia, 162 ocorreram de janeiro a abril de 2021 (63%). Outros 95 foram confirmados entre abril e dezembro do ano passado (37%).

REGIÃO
Além de Apucarana, foram registrados óbitos nos municípios de Arapongas (2), Marumbi e Ivaiporã. 
Segundo o Departamento Municipal de Saúde de Ivaiporã, o 58º óbito decorrente da pandemia vitimou um homem de 53 anos, que estava internado em unidade hospitalar. Não foi informado se o paciente apresentava outras doenças. Também foi confirmado 11 novos casos de coronavírus. 
Em Arapongas, as mortes foram confirmadas pelo boletim da secretaria de Saúde, que também registrou mais 87 diagnósticos positivos da doença. O município soma agora 369 óbitos desde o início da pandemia.
Já em Marumbi, o 4º óbito foi incluso no boletim da Secretaria de Estado da Saúde, que não divulga perfil detalhado dos pacientes.