POLÍTICA

min de leitura - #

Apucarana tem seis candidatos a prefeito

DA REDAÇÃO

| Edição de 18 de setembro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com o fim do prazo para as coligações partidárias, seis partidos lançaram candidatos à Prefeitura de Apucarana. Além do atual prefeito Junior da Fermac (PSD), que busca a reeleição, deverão participar da disputa André Romagnoli (Republicanos), Carolina Scarpelini (Podemos), Laércio Luz (PT), Malu Domingues (PSOL) e Rodolfo Mota (PSL).

O prefeito Jr da Femac, vai para a reeleição com o advogado Paulo Sérgio Vital (PROS) como candidato a vice-prefeito, conforme as convenções realizadas no último sábado (12). A coligação contará com os partidos DEM, PL, PSD, PROS, MDB, PP e o PSB, que juntos terão mais de uma centena de candidatos à Câmara de Vereadores.
Rodolfo Mota, vereador pelo PSL, confirmou estar na disputa pela Prefeitura de Apucarana em convenção realizada no último dia 7. Ele definiu José Eduardo Antoniassi, do PSDB, como seu candidato a vice. Antoniassi é militar da reserva remunerada e ocupou uma cadeira na Câmara dos Vereadores de Apucarana entre 2013 e 2016. Mota conta com o PSDB, PTB, PV, PRPB e Democracia Cristã em sua base de apoio com o PSL.
André Romagnoli confirmou seu candidato a vice na chapa no último dia previsto para as convenções. Com ele estará o administrador de empresas e militar reformado Paulo Sérgio Mesquita, do mesmo partido. A convenção do Republicanos, que referendou o nome de Romagnoli, aconteceu na última segunda (14).
Já o partido Podemos confirmou a candidatura de Carolina Scarpelini anteontem, último dia permitido pela Justiça Eleitoral para a realização de convenções. Ela leva consigo como vice o professor Fábio Silva, do mesmo partido. A candidata tem o Patriotas e o Solidariedade na coligação.
Laércio Luz, do PT, apresentou à Justiça Eleitoral o nome do dentista e integrante pioneiro do Partido dos Trabalhadores de Apucarana, Waldecir Gava para ser o vice em sua chapa. A convenção do partido ocorreu no sábado (12), mas o nome de Gava foi confirmado apenas anteontem.
Pelo PSOL, a dupla de professores Malu Domingues e Marcelo Nunes vão para a disputa de 15 de novembro. Os nomes, já confirmados há um bom tempo pelo partido, foram oficializados como candidatos a prefeita e vice-prefeito em convenção realizada no dia 6 de setembro.