CIDADES

min de leitura - #

Apucarana terá 1ª Parada LGBT neste domingo

Da Redação

| Edição de 15 de novembro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A primeira Parada LGBT de Apucarana acontece no próximo domingo (17). A mobilização, que visa chamar dar mais visibilidade para a comunidade,  e irá percorrer as ruas do centro da cidade. Apresentações musicais e trios elétricos farão parte da festa. O evento tem 15 atrações confirmadas, entre bandas, DJs, cantores, entre outros. 

A concentração deve acontecer na Avenida Paraná, na quadra entre a Avenida Curitiba e Avenida Munhoz da Rocha, a partir das 13h30. 
A partir das 14 horas, os participantes seguirão pela Avenida Curitiba com diversas paradas de 30 minutos, até a chegada as 17 horas no Ginásio de Esportes do Lagoão, onde será a concentração de atrações, até as 20 horas. De acordo com Magdiel Macedo da Silva, um dos organizadores do evento, o tema principal da parada é discutir a diversidade e políticas públicas inclusivas. 
“Queremos trazer visibilidade para a população LGBT, discutir temas como empregabilidade, saúde e outras políticas públicas voltadas para a nossa população”, disse.
O organizador afirma ainda que o público esperado é de 2 mil pessoas e toda a população está convidada a participar. “Convidamos toda a população do Vale do Ivaí para estar com a gente neste domingo, LGBTs, héteros, negros, todos juntos para celebrar a diversidade”, finaliza.
Segundo o superintendente de trânsito da Prefeitura de Apucarana, Carlos Mendes, a Guarda Municipal vai monitorar o trânsito durante toda a manifestação. Ele destaca será adotado um esquema de batedores para fechar as quadras por onde a parada vai passar. “Assim não será necessário fechar todas as quadras da avenida Curitiba. No entanto, caso a quantidade de manifestantes seja maior que o previsto poderemos adotar um novo esquema”, comenta. Ele destaca que a orientação aos motoristas é que, durante o horário previsto para a parada, deem preferência para trafegar pela Avenida Munhoz da Rocha e Rua Ponta Grossa, evitando 
(ALINE ANDRADE E ADRIANA SAVICKI)