CIDADES

min de leitura - #

Apucarana vacina pessoas com 36 anos no domingo

DA REDAÇÃO

| Edição de 16 de julho de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com a chegada de novo lote de vacinas ao Paraná -  235,5 mil doses eram esperadas ontem à noite no Estado - as prefeituras da região atualizaram cronogramas de vacinação contra covid-19. 

A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana anunciou ontem mais uma faixa etária do público em geral. Neste domingo (18), serão imunizados apucaranenses de 36 anos com a primeira dose. Também serão aplicadas as segundas doses da Coronavac para quem tem 51 anos e ainda para aqueles de outras idades com agendamento na carteirinha para esta mesma data.
Hoje continua a aplicação da segunda dose da astraZeneca para pessoas com 63 anos e amanhã (17) será a vez da segunda dose da AstraZeneca para idosos com 62 anos. Nos dois dias também são atendidos os apucaranenses com o agendamento da 2ª dose para 16 e 17 de julho.
O atendimento é feito no Complexo Esportivo Lagoão, pelo sistema drive-thru e dentro do ginásio para quem chega a pé, das 8h30 às 17 horas.
Em Arapongas, a Secretaria Municipal de Saúde, informou que as pessoas do público em geral acima dos 35 anos que ainda não tomaram a primeira dose da vacina devem procurar um dos três locais de vacinação para o recebimento das doses hoje. Ainda nesta sexta, seguem também as aplicações da 2ª dose dos imunizantes contra a Covid-19. 
As vacinas estão disponíveis na  Feira da Lua, Escola Municipal Professora Alzira Horvatich  e Cisam – apenas para mulheres. 
Os caminhoneiros também podem comparecer na Estação Cultural Milene (Feira da Lua), para receber a vacina contra a Covid-19, em dose única.