CIDADES

min de leitura - #

Apucarana vai flexibilizar horário do comércio

Da Redação

| Edição de 05 de junho de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A prefeitura de Apucarana vai flexibilizar o funcionamento do comércio -que está com horário restrito por conta da pandemia do coronavírus - a partir deste sábado (6), quando as lojas poderão funcionar das 9 às 17 horas. O anúncio foi feito no início da noite de ontem em live do prefeito Junior da Femac. A alteração foi adotada por conta do Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho.

Atualmente as lojas estão autorizadas a funcionar entre as 10 e as 16 horas. Segundo o prefeito Junior da Femac, o novo horário foi adotado após reuniões com representantes da Acia e Sivana. “Nós prezamos a saúde, mas também os empregos da nossa população”, comentou. 
O horário das 9 às 17 horas será adotado a partir de amanhã (6) e durante toda a próxima semana, com exceção do dia 11 de junho (quinta-feira), feriado de Corpus Christi, quando as lojas não vão abrir.
“Estendemos esse horário até o sábado da semana que vem porque muita gente deixa a compra para depois”, comenta. A flexibilização do horário do comércio também foi adotada no Dia das Mães, comemorado em maio. (ADRIANA SAVICKI)