POLÍTICA

min de leitura - #

Apucarana vai sediar curso do Tribunal de Contas

Editoria de Política

| Edição de 17 de julho de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Após se reunir ontem, em Curitiba, com o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), Conselheiro Nestor Baptista, o prefeito de Apucarana, Junior da Femac (PDT), anunciou que a cidade irá sediar um curso do TCE no mês de agosto. “O curso terá como tema licitações, convênios e prestação de contas municipais, e será aberto a prefeitos, secretários e técnicos de prefeituras e de câmaras de todo o Norte do Estado”, informou Junior da Femac.

Imagem ilustrativa da imagem Apucarana vai sediar curso do Tribunal de Contas

A oferta do curso gratuito, previsto para o dia 8 de agosto próximo, no salão social da Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (Acea), tem o apoio direto do presidente do TCE, Nestor Baptista, e terá a presença de vários conselheiros, incluindo Durval Amaral, que já está confirmado. Durante todo o dia, conselheiros e técnicos da Escola de Formação do Tribunal de Contas do Estado do Paraná irão se revezar em palestras e oficinas abordando temas ligados a licitações, convênios e prestação de contas, que interessam diretamente aos municípios da região.
“Apucarana é uma cidade referência e, para nós, é uma honra receber um curso de alto nível, sem custo algum e direcionado a gestores públicos e técnicos de prefeituras e câmaras de todo o Norte do Paraná”, comentou Junior da Femac, assinalando que a Prefeitura de Apucarana é parceira e dará todo o apoio necessário para o sucesso deste importante evento. 
Conforme avalia o prefeito, num momento em que a transparência e o zelo com as contas públicas são priorizados pela sociedade brasileira, esse curso se reveste da maior importância no contexto regional. “Agradeço ao presidente do Tribunal de Contas do Estado, Nestor Baptista, e demais conselheiros pela iniciativa de interiorizar ações deste tipo, que são benéficas ao municipalismo”, ponderou Junior da Femac.