ESPORTES

min de leitura - #

Apucaranense disputa a Copa Brasil de Basquetebol

Raul César dos Reis

| Edição de 16 de outubro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Em competição aberta nesta segunda-feira no Ginásio de Esportes do Tijucas Tênis Clube no Rio de Janeiro, o apucaranense Lucas Eduardo Zappielo Cruz, 17, está disputando a Copa Brasil de Clubes de Basquetebol Sub-18. O jovem defende a Sociedade Thalia, de Curitiba, equipe que ele atua desde o último mês de fevereiro.

Revelado pela equipe do Colégio São José, de Apucarana, com o comando da professora Gisele Souza Cruz, Lucas por seis vezes foi campeão da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s). Ainda em Apucarana o atleta, que atua como armador, jogou pela seleção local nos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUP´s) e nos Jogos Abertos do Paraná (JAP´s). Nas duas competições em 2017, a seleção ficou em quarto lugar.

Na Sociedade Thalia, ele já disputou a Taça Paraná a agora também está participando do Metropolitano. Na primeira fase da Copa Brasil a Thalia vai disputar três jogos. Nesta segunda-feira enfrentaria o Flamengo. Na terça o adversário é o Olympico-MG, enquanto na quarta duela com o Sport Recife.