ESPORTES

min de leitura - #

Apucaranense disputa a Copa das Federações

Da Redação

| Edição de 22 de julho de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A tenista apucaranense Maria Júlia Piacentini Mendonça,  de 11 anos, vai representar a Seleção do Paraná na categoria infanto-juvenil a partir de hoje em Uberlândia-MG, na disputa da Copa das Federações de 2017. O torneio da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) prossegue até a próxima terça-feira, reunindo atletas de diversos estados do país. 

Treinada pelo araponguense Silvio de Souza e pertencente à Academia Eco, de Curitiba, Maria Júlia viajou ontem para o interior mineiro, confiante em fazer uma boa campanha no torneio nacional. A apucaranense está em quarto lugar no ranking estadual em sua categoria. Com 3.737 pontos, ela é a 21ª colocada no ranking nacional e ocupa o número 286 no ranking sul-americano.

Imagem ilustrativa da imagem Apucaranense disputa a Copa das Federações
Tenista Maria Júlia Piacentini Mendonça representará a Seleção do Paraná | Foto: Divulgação

Recentemente, ela disputou duas etapas do Cosat, torneio internacional sul-americano, quando somou os seus primeiros pontos no ranking continental. O Paraná é o atual campeão da Copa das Federações. Em 2016, a equipe conquistou o tricampeonato do torneio com títulos nas categorias 12M, 14M, 16M e Sub-23F. A equipe paranaense foi campeã geral nas edições de 2002, 2011 e 2016. Neste ano o Paraná será representado por 32 atletas.