ESPORTES

min de leitura - #

Apucaranense disputa o Estadual de Karatê

Raul César dos Reis

| Edição de 18 de maio de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A atleta apucaranense Anna Luisa Araújo, de 13 anos, vai participar neste sábado, a partir das 8 horas, no Ginásio de Esportes Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, da segunda etapa do 47º Campeonato Paranaense de Karatê. A competição dá vagas para o Campeonato Brasileiro.

Faixa roxa e praticando karatê desde os nove anos de ida-de, Anna competirá neste final de semana nos estilos de kata e kumite. Se ela ficar entre as três primeiras colocadas em sua categoria garante classificação para o Campeonato Brasileiro que acontecerá no mês que vem na cidade mineira de Sete Lagoas.

Treinada pelos professores Gideão e Fornazieri, a jovem karateca, que estuda na Escola Nossa Senhora da Alegria, foi campeã paranaense no final do ano passado em Curitiba e também tem alguns títulos regionais.

O Campeonato Paranaense em de Karatê Foz do Iguaçu terá mais de 600 atletas de diversas cidades do Estado, reunindo competidores de 5 a 60 anos de idade. Portanto, a competição será desenvolvida pelas categorias pré-mirim, mirim, infantil, infanto, juvenil, júnior, adulto, veterano, master e sênior, nos naipes masculino e feminino.