CIDADES

min de leitura - #

Apucaranense é premiado em Festival de Cinema

Fernanda Neme

| Edição de 05 de dezembro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O cineasta apucaranense Semi Salomão, diretor do filme "Jesus, a Esperança", foi premiado no Festival Internacional de Cinema Cristão 2018, que aconteceu na última terça-feira (4) no Teatro Carlos Gomes, no Rio de Janeiro. Semi Salomão recebeu o troféu na categoria de melhor direção e arte. Já o longa-metragem, rodado em locações no município de Sabáudia pelo grupo Mãe do Céu, de Arapongas, recebeu o prêmio de melhor figurino. 

O Festival Internacional de Cinema Cristão fechou sua sexta edição e premiou os melhores filmes com mensagens positivas e cristãs. As obras destacadas no evento fomentam valores familiares, socioambientais, de inclusão social e projetos esportivos. A premiação contou com a participação de vários artistas, cineastas e produtores de renome nacional e internacional. 
Semi Salomão conta que o filme estava concorrendo a quatro indicações: melhor roteiro, direção, figurino e filme. “Foi maravilhoso conseguir o prêmio nessas duas categorias. Eu nunca deixei de acreditar na arte. Todos que me conhecem sabem o quanto é importante esse momento para mim”, ressalta. 
O cineasta diz que esse prêmio tem um significado muito importante e representa sua “garra, luta e empenho”. “Para mim, é muito significante porque comemoro também 20 anos de carreira. Além disso, é muito importante também para o grupo Mãe do Céu, que também festeja 20 anos de história. É uma vitória para todos”, acrescenta. 
O diretor do grupo Mãe do Céu e intérprete de Jesus, Luiz Vechiatto, também esteve na cerimônia de premiação e comemora a conquista dos prêmios. “É com grande alegria que pudemos participar desta noite e concorrer com mais de 300 filmes. É uma vitória para Arapongas, Apucarana e toda região, e também um trabalho de evangelização. Acreditamos que a partir de janeiro o filme estará à disposição em DVD e também voltará a ser exibido nos cinemas”, assinala. 

O FILME 
O longa-metragem narra a história de Jesus Cristo pela perspectiva bíblica, baseada nos quatro evangelhos sinóticos, retratando sua vida pública, os milagres, a conspiração em torno de sua existência, sua morte e ressurreição. “Jesus, A Esperança”, segundo Luiz Vechiatto, traz uma mensagem de amor e respeito ao próximo, às vésperas do Natal. O filme conta com mais de 500 figurantes, além dos atores do grupo, que a partir desta produção, criou seu braço cinematográfico, a Mãe do Céu Filmes