CIDADES

min de leitura - #

Apucaranenses ganham 896 medalhas em olimpíada

DA REDAÇÃO

| Edição de 02 de abril de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Prefeitura de Apucarana realizou, na tarde desta quinta-feira (1) a premiação dos 896 alunos da rede municipal de ensino que se destacaram na 23ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Nesta edição, os meninos e meninas conquistaram 276 medalhas de ouro, 321 de prata e 299 de bronze. Devido à pandemia de Covid-19, a cerimônia aconteceu no formato online.

Promovida pela Sociedade Brasileira de Astronomia, em parceria com a Agência Espacial Brasileira, a OBA tem por objetivo fomentar o interesse das crianças e jovens pelo estudo da Astronomia, Astronáutica e ciências afins.
A prova, aplicada no último mês de novembro, envolveu mais de 200 mil estudantes das redes pública e privada, nos níveis de ensino fundamental e médio.
“Nós ficamos muito contentes com o resultado, pois as nossas crianças conquistaram 37,1% das 2.410 medalhas que couberam ao Paraná. Isso significa que elas continuam aprendendo muito bem, apesar de estarmos em um período atípico, com distanciamento social e aulas remotas,” afirmou o prefeito Junior da Femac.
“A pandemia impossibilitou que nós fizéssemos uma grande festa, como nos anos anteriores, no ginásio de esportes Lagoão, para comemorar o sucesso dos nossos alunos. Mas é importante frisar que sentimos muito orgulho deles,” disse a secretária de educação Marli Fernandes. 
Os alunos Gabriela de Oliveira Brunhara (ouro), Luan Felipe Ferreira Ferrato (prata) e Maria Júlia Guimarães Jordão (bronze) compareceram à sede do executivo municipal. Os demais estudantes receberam as medalhas nas próprias escolas