ESPORTES

min de leitura - #

Apucaranenses são destaques na “Quinzinha”

Raul César dos Reis

| Edição de 23 de fevereiro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Treinados pelo professor José Marcelino da Silva, o Grilo, os jovens competidores de atletismo da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Apucarana conseguiram bons resultados na Prova Pedestre Quinzinha, disputada sábado em Cornélio Procópio (Norte do Estado). 

Imagem ilustrativa da imagem Apucaranenses são destaques na “Quinzinha”
Atletas de Apucarana que correram em Cornélio Procópio | Foto: Divulgação

Destaque principal para os atletas Pedro Heinrich Machado e Maria Eduarda de Araújo. O primeiro competidor foi campeão na categoria até 10 anos e Maria Eduarda também obteve a primeira colocação na categoria até 10 anos, mas pelo naipe feminino. 
Pela categoria até 12 anos, Sandy Luzia Neves da Silva ficou em segundo lugar. Em suas categorias, Cristiano Ronaldo Machado Primo e Jady Maria Neves da Silva conquistaram a terceira posição. 
Os outros atletas apucaranenses conseguiram as seguintes colocações em suas categorias: Ingrid Gabrielly Viana de Oliveira (4º lugar), Mikaelly Cristina Soares de Lima (5º), Matheus Pimenta Martins e Fernanda Dias Bilatte (6º), Gabriel Gustavo Machado Primo (7º), Eduardo Antônio Bussolo (9º), Luara Machado Primo (10º) e Isabela Machado Vicente (12º lugar). 
Segundo Grilo, que comanda os treinamentos no Complexo Esportivo Lagoão, alguns desses atletas são alunos nas escolas municipais Augusto Weyand, Braga Cortes, Gabriel de Lara e José de Alencar. “Nestas competições sempre contamos com o apoio da Autarquia Municipal de Educação”, disse o professor. 
Ontem, ele disse que esses atletas no mês de abril vão disputar a Corrida Tiradentes no Estádio Willie Davids em Maringá e o Festival de Atletismo de Apucarana, marcado para acontecer no Lagoão.