CIDADES

min de leitura - #

​ Arapongas abre Semana de Trânsito com premiação

Renan Vallim

| Edição de 19 de setembro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Durante abertura da Semana Nacional do Trânsito, realizada na manhã de ontem, no Cine Teatro Mauá, a Prefeitura de Arapongas premiou os alunos da rede municipal que se destacaram em concurso de poesia.
Os estudantes do 4ª ano do ensino fundamental desenvolveram o tema da campanha deste ano, estabelecido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran),  “Nós Somos o Trânsito”.

Imagem ilustrativa da imagem ​  Arapongas abre Semana de Trânsito com premiação


Foram vencedores alunos da Escola Municipal Profª Aleydah (1º lugar), Escola Municipal Clotário Portugal (2º lugar) e Escola Municipal Professora Antônica Giroldo Franciosi (3º lugar).
O prefeito Sergio Onofre (PSC), destacou a importância da política de educação preventiva adotada em Arapongas. “Todos os dias temos que agir para termos um trânsito melhor. Temos investido muito na cultura de trânsito, visando sempre que as nossas crianças, que são os futuros motoristas tenham a educação adequada nesse quesito, passando para os pais ou responsáveis tal conduta”, comenta.
O prefeito destacou ainda que, além das ações conjuntas realizadas entre prefeitura e Polícia Militar, caso da da Escolinha de Trânsito, novos investimentos devem ser feitos na área.
Seguindo a proposta, a Guarda Municipal, Polícia Militar e Grupo de Exploradores Feras do Sul vão realizar até o dia 25 de setembro blitz educativas, palestras e ações da Escolinha de Trânsito, com o objetivo de promover a mobilidade segura, priorizando ações que envolvam o resgate da cidadania no trânsito e desenvolvimento no convívio social no espaço público.
Após a solenidade, guardas municipais e policiais militares seguiram para a Avenida Arapongas onde realizaram uma blitz educativa.
Participaram também do evento, major Ademir da Fonseca Júnior, comandante da 7ª CIPM, entre outras autoridades.  (EDITORIA DE CIDADES)