POLÍTICA

min de leitura - #

Arapongas anuncia novo secretário de Educação

Editoria de Política

| Edição de 07 de junho de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O professor Luiz Roberto dos Santos, o “Peta”, assumirá a Secretaria de Educação de Arapongas. A posse vai ocorrer na próxima segunda-feira (10), às 9 horas, na Secretaria de Educação. Peta devia ter assumido em fevereiro, mas vinha aguardando o processo de conclusão de aposentadoria junto à Secretaria de Estado da Educação. Por essa razão, a professora Regina Demele de Carvalho Valério vinha respondendo interinamente pela pasta. Ela vai continuar fazendo parte da equipe.

Imagem ilustrativa da imagem Arapongas anuncia novo secretário de Educação


Peta atuou por 13 anos na direção do Colégio Estadual Emílio de Menezes, onde trabalhou como professor de Educação Física desde 1983. Entre outras coisas, o novo secretário assume com a missão de por para funcionar vários investimentos que a administração municipal viabilizou para o setor, como o CMEI do Bandeirantes, a ser entregue no dia 5 de julho pelo prefeito Sérgio Onofre da Silva (PSC) e pelo governador Ratinho Júnior (PSD), a implantação do sistema militar na Escola Municipal Doutora Maria Hercília Horácio Stawinski, localizada no Conjunto Padre Bernardo, e acompanhar a implantação do Colégio Estadual da Zona Sul, para atender o Jardim São Bento, Alto da Boa Vista e outros bairros.
“É com grande satisfação que anunciamos a posse do professor Peta como titular da pasta da Educação. A Regina, que nos deu um apoio valioso nesse período, segue conosco e juntos damos as boas-vindas a ele, desejando que venha se somar e a enriquecer ainda mais o trabalho de toda a equipe, com sua experiência e sua vontade de servir à educação do nosso município”, afirmou o prefeito Sérgio Onofre.