Cidades

Arapongas cobra celeridade nas obras da Rua Pavão

| Edição de

A Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Desenvolvimento Urbano (Seodur) de Arapongas está cobrando celeridade por parte da empresa responsável pela revitalização da Rua Pavão. Atendendo a uma determinação do prefeito Sérgio Onofre, a pasta determinou que as obras sejam concluídas até o início de setembro. Os trabalhos estão em ritmo acelerado.
Conforme a Seodur, nesta última etapa do projeto já foi concluída boa parte do recape asfáltico, além da execução da terraplanagem para a rotatória, todas as guias de meio fio e instalação das alas para construção dos muros de gabiões. N
esta semana, as equipes seguem com a pavimentação da rotatória, entre as Ruas Pavãozinho do Pará com Rua Sanhaço Rei e execução das alas do Rio Bandeirantes, parte mais complexa da obra e que é voltada para uma nova canalização, solucionando os problemas que vinham sendo causados pela vazão de água do ribeirão. Na parte de iluminação, a Copel também tem atuado com a retirada e recolocação de postes de energia, através de nova rede.
“A obra da Rua Pavão envolve procedimentos complexos, ainda mais no que se diz respeito à nova canalização do Rio Bandeirantes Norte, parte que mais demanda em todo o projeto. Com isso, vamos sanar um antigo problema que prejudicava em grande escala os moradores da região. Tivemos atrasos por conta de vários aspectos, porém agora alcançado um cronograma positivo. O clima estável também tem sido um grande aliado”, explica o vice-prefeito e também secretário de Obras, Jair Milani.
No total, a obra está orçada em pouco mais de R$ 3 milhões. Elaborado totalmente pela Secretaria de Obras, o projeto de revitalização da Rua Pavão conta com 34 mil metros quadrados de recapeamento e pavimentação asfáltica em CBUQ, que iniciam na Rua Guaratinga e seguem até a Rua Perdizes, com extensão de 3,2 km. 
Inclui também o calçamento e alambrados para via de pedestres, sinalização viária (vertical e horizontal), ordenamento do trânsito com construção de rotatórias e vias de acesso, além de arborização e nova canalização do Ribeirão Bandeirantes.