CIDADES

min de leitura - #

Arapongas comemora Dia da Criança com atividades

Da redação

| Edição de 14 de outubro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Recreação é parte da festa de aniversário da cidade, que encerra hoje
O tempo bom tirou centenas de famílias araponguenses de casa anteontem para participar das comemorações do Dia das Crianças. As atividades se somam à programação de aniversário da cidade, que completou 71 anos na última quarta-feira dentro da Arapongas Fest, que será encerrada hoje.
Para celebrar o Dia das Crianças, ações simultâneas foram realizadas em dois pontos da cidade. A primeira delas foi no parque de diversões instalado no Centro de Eventos Expoara. Das 14 às 18 horas, as crianças aproveitaram os brinquedos gratuitamente. Durante o período, foram distribuídas mais de 2 mil bolas, sorvetes, além de pipoca e doces.
No Conjunto Flamingos, uma das regiões mais populosas do município, também teve festa para as crianças. Diversas atividades recreativas marcaram o feriado no bairro, entre elas, futebol de sabão, escorrega, cama elástica e distribuição de refrigerante e cachorro-quente.
"Foi um dia de muita alegria. Vemos crianças, jovens e também os adultos se divertindo. Os dois locais estavam lotados, tudo muito organizado, como o povo araponguense merece. Nossas crianças valem ouro, e não há nada melhor do que ver a alegria em cada rostinho", disse o prefeito Sérgio Onofre, que acompanhou ambas as atividades.
À noite, a festa ficou por conta do show da dupla sertaneja, Conrado e Aleksandro, no Centro de Eventos Expoara. "Temos tido boa participação do público ao longo desses dias de festa. No primeiro dia, cerca de 20 mil pessoas passaram pelo pavilhão. Até agora, nenhuma briga ou confusão foi registrada, o que muito nos alegra. Uma festa para a família araponguense", salientou o prefeito Sérgio Onofre.
Hoje, no encerramento do Arapongas Fest, o público poderá acompanhar, gratuitamente, Show da Nativa FM, que traz apresentações diversificadas, entre elas, a do cantor Felipe Araújo. Novamente, além de acompanharem mais um show gratuito, a população poderá levar 1kg de alimento não-perecível que serão doados para famílias carentes de Arapongas no final do ano.