CIDADES

min de leitura - #

Arapongas dá sequência ao projeto “Água Limpa”

Da Redação

| Edição de 24 de março de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Em reunião no auditório da Prefeitura de Arapongas, na semana passada, foi apresentado um plano de dados com fotos e vídeos, dos serviços executados até agora do Projeto “Água Limpa” em Arapongas. Com o objetivo de proteger as nascentes através da tecnologia solo-cimento – ação de baixo custo e facilmente replicável, os serviços têm sido executados gradativamente no município.

“É importante acompanharmos os desdobramentos desse projeto fundamental em nossa cidade”, disse o secretário do Meio Ambiente, Luiz Vissoci.
Durante a primeira etapa 15 nascentes irão passar pelos procedimentos adequados, entre eles, medições, limpezas até a instalação do solo-cimento, que visa qualidade de vida através do abastecimento de água potável.
“Seguindo o cronograma, já estamos caminhando para a finalização do projeto em uma nascente localizada na Região do Araguari. Nosso trabalho conta também com o importante apoio dos agricultores e moradores dessas regiões rurais, a fim de propagar uma vida saudável através desse bem tão precioso, a água”, enfatizou Ricardo Augusto da Silva, engenheiro agrônomo da Emater.
O Projeto Água Limpa é desenvolvido através da parceria com a Sanepar, Emater, Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambientes (Seaspma), Unopar, Conselho de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), clubes de serviço, Fortmag, demais empresas e produtores rurais.
Para o presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural, João Machado, o projeto valoriza o meio ambiente, o produtores rurais e, consequentemente, toda a população. “Isso fortalece ainda mais as famílias do campo e valoriza a população no geral. Juntos podemos fazer grandes melhorias na qualidade da água em Arapongas”, enfatizou.