CIDADES

min de leitura - #

Arapongas entrega clínica odontológica

DA REDAÇÃO

| Edição de 05 de outubro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Prefeitura de Arapongas inaugurou ontem novas instalações da Clínica Odontológica do Bebê e Centro de Vacinação Infantil Mariane Vitória Rodrigues. A nova sede, situada na Rua Perdizes, foi locada pelo município e passou por reforma.

O ato contou com a presença do prefeito Sérgio Onofre, do vice-prefeito, Jair Milani, do secretário da Saúde, Moacir Paludetto Jr, além dos familiares da homenageada, que faleceu em agosto do ano passado, aos 11 anos, vítima de covid-19. 
O secretário da Saúde, Moacir Paludetto Jr, falou da importância do novo espaço e de outros avanços. “É uma conquista que nós estávamos batalhando desde o primeiro mandato do Sérgio Onofre e Jair e que agora é uma realidade. Passamos a dar um melhor atendimento odontológico aos nossos bebês, aliando também à vacinação das crianças e adolescentes. Serão atendimentos ininterruptos na vacinação”, disse. 
Sérgio Onofre destacou a alegria de, novamente, poder nomear um espaço público em homenagem às famílias araponguenses. “É uma homenagem para uma criança araponguense, filha de trabalhadores do nosso município. Assim que soubemos da história de vida da pequena Mariane, nós não tivemos dúvidas. Mesmo com a pandemia, nós tivemos que nos adaptar, mas não paramos de fazer o melhor por Arapongas. Vamos dar qualidade nos atendimentos aos nossos bebês. E não vamos parar por aí. Muitos municípios com o mesmo porte que o nosso não contam com a estrutura que temos hoje aqui”, disse.
Emocionados, os pais da pequena Mariane falaram sobre a homenagem. “Até os 11 anos, nossa filha viveu como um bebê, por conta das suas enfermidades. Agora, aqui será um espaço para levar saúde para bebês e crianças”, disse a mãe, Eliane.
A Clínica Odontológica do Bebê prioriza o Programa de Atenção Odontológica Precoce, com atendimento às crianças de 0 a 6 anos completos, de segunda a sexta-feira, tem uma equipe composta por quatro dentistas. Os pequenos pacientes recebem acompanhamento quatro vezes ao ano