CIDADES

min de leitura - #

​ Arapongas entrega uniformes escolares

Da redação

| Edição de 09 de março de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta quinta-feira a entrega dos uniformes escolares para alunos da Rede Municipal de Ensino, beneficiando mais de 10 mil crianças matriculadas em Escolas e Centros de Educação Infantil.

O prefeito Sérgio Onofre (PSC) participou pessoalmente da entrega em algumas escolas. “Este era um compromisso assumido com a nossa comunidade estudantil e que está sendo cumprido dentro de nossas metas, em melhorar cada vez mais a qualidade do ambiente escolar em nossos estabelecimentos”, frisou o prefeito.
O secretário de Educação, Paulo Valério, destacou a qualidade do material e comentou sobre o empenho da Administração para aquisição e entrega dos uniformes, dentro do menor prazo possível.

CRONOGRAMA
Ele também informou que a entrega dos uniformes está sendo realizada nas próprias escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) conforme cronograma de cada estabelecimento. Neste primeiro estágio, está sendo feito o repasse dos kits de uniforme para verão, compostos por duas camisetas de manga curta, shorts masculino e feminino e um par de tênis.
“Os kits de inverno, composto por calça e jaqueta, serão distribuídos posteriormente em data a ser anunciada com antecedência, visando o planejamento das Escolas e CMEIs, no que tange ao recebimento, separação e preparo do material a ser entregue”, finalizou o secretário.