ESPORTES

min de leitura - #

Arapongas Esporte Clube estreia na Terceirona

Raul César dos Reis

| Edição de 18 de agosto de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Pela quarta vez consecutiva, o Arapongas Esporte Clube vai disputar o Paranaense da Terceira Divisão. A estreia em 2019 será hoje, às 15h30, no Estádio dos Pássaros, em Arapongas, contra o Cambé.

Diferentemente de anos anteriores, o Arapongas vem forte. A grande contratação foi a do técnico Agenor Piccinin, com vários acessos no futebol paranaense e que nesse ano foi vice-campeão estadual da Primeira Divisão pelo Toledo. Além disso, fez bons trabalhos no Apucarana em 1997 e 1998 e foi campeão catarinense pela Chapecoense em 2007. Portanto é um técnico experiente e com competência para tentar colocar o Arapongão na Segunda Divisão de 2020.

A equipe alviverde trouxe atletas do Apucarana Sports, PSTC e do Nacional, de Rolândia, que disputaram a última Divisão de Acesso.

Do Tricolor chegaram o goleiro Pablo, o lateral-direito Romário e o meia Rafael. Do time procopense vieram o zagueiro Vitor, o volante Lucas Lourenço e o atacante Pirajú. Já do Nacional os reforços são os meias Ewerton e Josemar, e o atacante Lucas Matheus. Outro destaque que foi contratado é o lateral-esquerdo Adriano, que estava no Toledo. Também chegaram os goleiros Rudi e Caio, o lateral Jardiel, o zagueiro Saulo, o volante Daniel, e os atacantes Paulo Henrique, Caio Henrique e Matheus.

A partida será arbitrada por Amarildo Aparecido dos Santos Júnior, sendo auxiliado por Bruno Rohling e Geovany Roncaratte. Na preparação, o Arapongas realizou três jogos. Empatou por 2 a 2 com o Apucarana, por 0 a 0 com o Nacional e venceu o Sub-19 do Londrina por 5 a 0.