CIDADES

min de leitura - #

Arapongas Fest supera expectativas

Da Redação

| Edição de 15 de outubro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um público apaixonado por Arapongas celebrou seus 72 anos de emancipação durante as festividades da “Arapongas Fest 2019”, realizado dos dias 09 a 12 de outubro, no Centro de Eventos Expoara. A maratona de shows gratuitos, entre outras atrações, agitou a cidade, que pode assistir nomes importantes da música brasileira.
O prefeito Sérgio Onofre, acompanhado de sua equipe, acompanhou os quatro dias de evento. Onofre recepcionou todos os cantores, participou das atrações do evento e enalteceu toda a organização de mais uma grande festa. “O aniversário foi de Arapongas, mas quem ganhou foi toda a população. Desfrutamos de dias de muita diversão, alegria, momento de confraternização entre amigos e familiares. Superou nossas expectativas, em um momento de muita harmonia, muito organizado e sem confusões. Presença de um grande público, em especial no show da dupla Fernando & Sorocaba. Todos os cantores que participaram tiveram grande receptividade com público, com toda a nossa equipe, e isso foi sensacional”, pontuou.
Durante a festa, houve a arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão transformadas em cestas de Natal e distribuídas para as famílias que mais necessitam. Mais de 13 toneladas foram arrecadas em doações.
“Só temos a agradecer. Tudo deu muito certo e ficamos contentes com cada resultado. A arrecadação de alimentos nesta ocasião sempre foi uma determinação do prefeito Sérgio Onofre, muito bem atendida por toda a população, que novamente não mediu esforços para ajudar”, disse o secretário de Cultura, Lazer e Eventos, Geison Cortez.
SHOWS
A abertura contou com as apresentações da dupla Jean e Julio e Pedro Paulo e Alex - que lotaram o pavilhão de eventos, com aproximadamente 20 mil pessoas. O segundo dia foi à vez do cantor cristão Thiago Brado, seguido da dupla Rick e Renner, além de celebração de uma missa especial, com a presença do bispo Dom Carlos José de Oliveira.
Mas foi no dia 11 (sexta-feira) que a “Arapongas Fest” registrou o auge da edição, com a apresentação da dupla sertaneja Fernando & Sorocaba, com um o público aproximado de 30 mil pessoas.
“Estamos contentes de estarmos em Arapongas. Uma energia boa dessa, celebrando o aniversário da cidade. Ficamos honrados pelo convite”, disse o cantor Sorocaba.
No sábado (12), Dia das Crianças e Dia de Nossa Senhora Aparecida, o evento foi marcado pelos ritmos samba e pagode. Abrindo o último dia, o grupo “As Cores do Samba” levou muita “ginga” aos presentes. Já o show final foi por conta do grupo conhecido em todo país: Sambô, com uma mistura de samba com diversos ritmos populares, entre eles funk, sertanejo, pop e rap.