CIDADES

min de leitura - #

Arapongas finaliza construção de canil

DA REDAÇÃO

| Edição de 23 de janeiro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Em sua fase final – com a execução de 95% da obra, a construção do Canil Municipal de Arapongas está na fase dos acabamentos e plantio de grama. A atualização foi feita nesta sexta-feira, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Desenvolvimento Urbano (Seodur). O novo espaço que visa dar melhor acolhimento aos animais em estado de abandono está na Rua Anu Coroca. 

O novo canil tem uma área de 444,85 metros quadrados, em terreno de 975 metros quadrados. A estrutura conta com recepção, sala de administração, sala de atendimento veterinário, copa, sanitários, baias para guarda de animais e outras dependências. O investimento é de R$ 356.548,99. O recurso para aplicação na obra foi proveniente do Fundo Municipal do Meio Ambiente, através de empenho do COMDEMA. 
O secretário do Meio Ambiente, Renan Manoel, comemora a etapa final da obra, que trará mais qualidade nos serviços especializados no atendimento a esses animais. “ Um ganho importante para a cidade, bem como para todos aqueles que apoiam a causa dos animais. Foi um compromisso da administração, que vem sendo colocado em prática”, disse.