CIDADES

min de leitura - #

Arapongas inaugura Estação Cultural Milene

DA REDAÇÃO

| Edição de 11 de agosto de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Prefeitura de Arapongas inaugurou anteontem, a Estação Cultural Milene – situada entre a Rua Rouxinol e Rua Jandaia. O espaço dedicado à cultura, arte, dança e lazer homenageia a professora de balé Milene Felici Rodrigues Marchi.

O espaço Cultural Milene passou por uma ampla revitalização, que incluiu a cobertura da ala central na Rua Jandaia e passeio público - onde estão localizados a área para a circulação e estacionamento de veículos, ciclovia, rampa elevada; calçada e plantio de grama de acesso à edificação; calçada com bancos em bloco de concreto, vagas para foodtruck, lixeiras, bicicletário; espaço para palco, camarim, depósito e banheiro; playground e várias outras melhorias. Desenvolvido para abrigar eventos culturais e gastronômicos, como a Feira da Lua, o espaço recebeu investimentos de quase R$ 2,3 milhões com recursos do Paranacidade. 
A homenageada Milene Felici Rodrigues Marchi, que era filha de João Dionysio Rodrigues Neto e Silvia Felici, dedicou mais de 18 anos à dança na Adágio e morreu em março de 2016, aos 25 anos. “Fui surpreendido pelo Sérgio Onofre, quando ainda no ano passado, me disse que daria o nome desse espaço cultural de Milene. Fiquei emocionadíssimo. Em meio a tantos nomes possíveis, o da nossa Mi se encaixa perfeitamente. Ela era uma jovem especial. E hoje está ao lado de quem ela mais amava: Jesus”, disse o pai João Dionysio.
Durante o ato, o prefeito Sérgio Onofre, também salientou a felicidade de poder realizar uma homenagem tão especial aliada a uma entrega de uma obra tão significativa. “Aqui é um lugar para a alegria. Não poderíamos escolher outro nome, que não o da Milene. Essa entrega no dia dos Pais, é a nossa forma também de acalentar o coração do Dionísio e toda a família. Não é fácil perder um filho. Mas hoje, queremos sentir um pouco da alegria com que a Milene levou a vida. Dia de muita emoção”, afirmou.