CIDADES

min de leitura - #

Arapongas investe em áreas de lazer

Da Redação

| Edição de 20 de maio de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A prefeitura de Arapongas está  dando continuidade a duas obras importantes na área de lazer: a Praça Mauá e a reforma da Feira da Lua. 

Os dois espaços foram vistoriados recentemente pelo prefeito Sérgio Onofre. Das duas obras, a praça está mais adiantada. Conforme dados da Secretaria Municipal de Obras, a reforma está com mais de 95% dos serviços concluídos. Nesta etapa, as equipes realizam pinturas, limpezas e finalizam as partes de iluminação. A previsão de entrega é para o fim deste mês.
Já a Feira da Lua tem aproximadamente 70% de conclusão, onde estão sendo finalizadas a reforma do barracão existente, além da execução da parte de drenagem e esgoto. A cobertura do barracão da ala central, na Rua Jandaia está 80% concluída. Neste período, as equipes finalizam também as instalações das partes elétricas internas, instalação do parquinho infantil e construção na meia quadra de basquete.
A próxima etapa consiste na pavimentação da área externa. O valor do investimento da Praça Mauá é de R$ 1,4 milhão, com recursos contratados através do Paranacidade. Já a obra da Feira da Lua conta com investimentos de R$ 2,3 milhões. O edital de licitação foi preparado pelo Paranacidade. 
Para Onofre, as obras trarão um bom aspecto para a região central, com espaços de qualidade e seguros para a população. “De fato, com a pandemia do Covid-19 houve certa desaceleração na execução das obras, contudo, tomando todas as precauções os serviços aconteceram e, a cada dia tomam forma, e seguem para a finalização. Estamos vistoriando e pedindo celeridade nos trabalhos. Vamos entregar o quanto antes essas obras que vão trazer um aspecto harmonioso como a nossa cidade merece”, disse. 
A vistoria se estendeu também até o letreiro turístico Eu Amo Arapongas, instalado na bifurcação da Avenida Arapongas com a Avenida Rouxinol, próximo à antiga Estação Ferroviária. A vistoria foi acompanhada pelos vereadores, Miguel Messias, Márcio Nickenig e Paulo César de Araújo, o pastor do mercado.