CIDADES

min de leitura - #

Arapongas licita ligação entre bairros

DA REDAÇÃO

| Edição de 25 de julho de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Prefeitura de Arapongas finalizou o processo de licitação a obra de ligação viária entre o Morumbi e Novo Imperial ao Novo Centauro. A interligação será feita por uma ponte com investimento de R$ 2,99 milhões.

A empresa vencedora foi a Kapa Construções, de Londrina. “É mais uma obra de peso, que se junta a outros investimentos desta administração, como a interposição entre os bairros Piacenza e Paulino Fedrigo, a revitalização da Rua Pavão e a extensão da Rua Rouxinol, dando maior mobilidade urbana para Arapongas”, afirma o prefeito Sérgio Onofre.
Ricardo Koike, engenheiro da Secretaria Municipal de Obras, explica que a obra vai compreender a pavimentação de um trecho de aproximadamente 500 metros, ligando a Rua Dó-Ré-Mi, no Novo Imperial, à Rua Xororó Negro, no Novo Centauro, uma ponte com vão de 25 metros transpondo o Ribeirão Tabapuã, tubulação e infraestrutura de drenagem, paisagismo, iluminação pública e outros benefícios.
“É importante frisar também que faz parte da obra a interligação asfáltica de quatro ruas que hoje terminam em uma área de pastagem, gerando dificuldade para os moradores e inclusive para o caminhão que faz a coleta de lixo. São elas as ruas Saíra da Serra, Atobá Australiano, Bem-te-vi Assobiador e Urutau Pardo”, afirma Koike. Segundo ele, essas vias agora passam a ter ligação entre si e delas com a interligação dos bairros.
Koike também informa que agora a administração municipal espera a homologação pela Caixa Econômica para dar a ordem de serviço, o que deve ocorrer já nos próximos dias. “Uma vez iniciada a obra, o prazo para conclusão é de até nove meses”, finaliza o engenheiro.