CIDADES

min de leitura - #

Arapongas pavimenta 4,5 km da Estrada São Luiz

Da redação

| Edição de 13 de setembro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


Iniciadas em março deste ano, as obras de pavimentação poliédrica na Estrada São Luiz, completaram 4,5 km. O balanço foi divulgado ontem pela Secretaria de Obras de Arapongas. 
O projeto abrange ao todo 12 km da estrada, na região do Araguari. O projeto tem investimentos de quase R$ 2,6 milhões, com recursos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná (Seab), mais contrapartida de R$ 70,7 mil da prefeitura.
“Temos avanços significativos em mais esta importante obra, com área total de 72 mil metros quadrados, que beneficiará agricultores estabelecidos nestas imediações, favorecendo o setor agropecuário”, afirma o vice-prefeito e secretário de Obras, Jair Milani, que pede compreensão aos moradores da região.
A Estrada do Araguari é uma via rural de 17 quilômetros que liga Arapongas a Londrina e é utilizada como via alternativa em relação a BR-369.
Em Arapongas, os 12 quilômetros que passam dentro do município têm grande movimento de veículos, uma vez que a estrada dá acesso ao assentamento Dorcelina Folador. No local, 92 famílias de trabalham e comercializam seus produtos. O assentamento é um dos principais produtores de laticínios da região e entrega leite e derivados para merenda escolar de dezenas de municípios.
O secretário de Obras destaca que a prefeitura também está asfaltando o prolongamento da Rua Rouxinol, que interliga a zona sul do município, até a Colônia Esperança.