CIDADES

min de leitura - #

Arapongas perde final nos pênaltis

Da Redação

| Edição de 26 de novembro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Arapongas Esporte Clube esteve perto de ganhar o Campeonato Paranaense da Terceira Divisão, mas não foi desta vez. A decisão foi disputada neste último domingo (24), no Estádio José Chiappin (Estádio dos Pássaros), em Arapongas. O time precisava vencer por diferença de apenas um gol, mas a partida terminou zero a zero e, nos pênaltis, o Andraus Brasil foi melhor e sagrou-se campeão.

O jogo final foi muito disputado, com grandes chances para os dois lados. No entanto, a partida também abriu espaço para momentos polêmicos:  o Arapongas teve um jogador expulso aos 42 minutos do primeiro tempo, e teve que jogar todo o segundo tempo com um jogador a menos, o que dificultou bastante o desempenho da equipe.
Assim como na primeira partida da final entre as duas equipes, disputada em Campo Largo no último final de semana, ninguém conseguiu balançar as redes. Sendo assim, com dois resultados iguais a decisão foi para os pênaltis. Cada time efetuou seis cobranças. O Arapongas errou duas e o Andraus apenas uma. Desta forma, a equipe de Campo Largo conquistou o troféu.
Apesar da derrota, o Arapongão já estava classificado para jogar na Segunda Divisão do Campeonato Paranaense do ano que vem. O time fez uma boa campanha e representou bem a cidade. Dos 12 jogos disputados, o time venceu seis, empatou quatro e perdeu apenas dois. (FABIANO SILVÉRIO, SOB SUPERVISÃO DE RENAN VALLIM)