CIDADES

min de leitura - #

Arapongas reforça atendimento ao idoso

Da Redação

| Edição de 28 de novembro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, anunciou ontem (27), que o município garantiu recursos no valor de R$ 1 milhão para a construção de dois Centros de Convivência do Idoso (CCI’s). São R$ 500 mil para cada uma delas.  Os novos espaços irão contemplar a região da Vila Brasil e Conjunto San Raphael III. 

Os recursos já foram empenhados através de emenda parlamentar do deputado federal Pedro Lupion. “Um grande presente de Natal para a população, através dos esforços desse grande parceiro de Arapongas, deputado Pedro Lupion, sempre contribuindo para o crescimento da nossa cidade e qualidade de vida das nossas famílias. Nossos idosos contarão com mais dois importantes espaços para o desenvolvimento de atividades de saúde e lazer, entre outras”, enfatizou Onofre. 
Conforme o vice-prefeito e também secretário de Obras, Jair Milani, os projetos para a construção dos CCI’s já estão em fase de tramitação. Os próximos passos irão consistir na apresentação e aprovação pela Caixa Econômica e processo licitatório. As obras estão previstas para 2020. “A Secretaria de Obras já vinha trabalhando na elaboração desses projetos. Os novos CCI’s facilitarão o acesso dos idosos na Vila Brasil – que abrange bairros como Jd. Colúmbia e Coroados, e também no San Raphael III e regiões adjacentes, através de atividades que permitem maior qualidade de vida. Em 2020 iniciaremos as obras, sendo um grande ganho para Arapongas”, avalia Milani. 

REFORÇO
A secretária municipal de Assistência Social de Arapongas Ismailda Ferreira de Lima da Silva, afirma que as construções dos novos centros de convivência do idoso vão contemplar o atendimento em locais com uma grande demanda. “Hoje nossa demanda da região central da cidade está dividida entre o CCI do Petrópolis e o da Vila Araponguinha, mesmo assim, muitos idosos não tem condução para chegar até lá, por isso, essa unidade da Vila Brasil deve atender uma importante parcela da população idosa da região central”, explicou. Arapongas conta ainda com CCI Zona Sul.
Para a presidente do Conselho Municipal do Idoso de Arapongas, Silvia dos Santos Ferreira de Andrade, as construções de dois novos centros na cidade devem facilitar o acesso dos idosos às atividades desenvolvidas. “Principalmente na unidade da Vila Araponguinha, acabamos recebendo muitos moradores da região do Flamingos e San Rafael, mas em alguns casos, os horários de ônibus não correspondem aos horários das atividades, e muitos desistem de participar por conta disto. Agora com a construção da unidade do San Raphael, vamos conseguir atender melhor ao público desta região”, garantiu.