CIDADES

min de leitura - #

Arapongas reivindica obras de saneamento e saúde

Da Redação

| Edição de 09 de janeiro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre (PSC), esteve ontem cumprindo agenda em Curitiba, para tratar de uma série de reivindicações do município frente ao governo estadual. Pela manhã, participou de reunião com o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche. Na oportunidade, o prefeito teve a garantia da execução de obras no que se diz respeito da ampliação do saneamento básico no município. 

Imagem ilustrativa da imagem Arapongas reivindica obras de saneamento e saúde

Segundo ele, as obras terão início nos conjuntos San Raphael e Monte Carlo e irão beneficiar 1,5 mil, com investimento de R$ 10 milhões.
Onofre também participou de encontro com o secretário de saúde, Michele Caputo Neto, para reivindicar recursos para a reforma de diversas Unidades Básicas de Saúde (UBS), além da construção de novas unidades.
O prefeito também discutiu a reabertura do antigo Pronto Socorro 24 horas (Jaime de Lima), que foi fechado após o início do funcionamento da UPA 24 horas.
O secretário de Saúde assumiu o compromisso de realizar diversas obras, priorizando sempre o melhor na saúde dos araponguenses.
Estiverem presentes também durante a reunião o assessor do deputado Pedro Lupion — Radamés Bonora, e a secretária de saúde de Arapongas Márcia Krempel.
Ainda ontem, estava previsto um encontro entre o prefeito e o governador Beto Richa.